Serviço de Informação ao Cidadão – USP

O SIC-USP tem a função de buscar e garantir o acesso a documentos e informações  pré-existentes, ou de produção imediata, relacionados à administração do patrimônio público, utilização de recursos públicos, licitações, contratos administrativos, etc, com base na Lei 12.527/2011.

Acesse e preencha o formulário digital.

Ligue para (11) 2648-0454

De segundas a sextas-feiras, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Estamos na Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, 05508-220, São Paulo/SP.

De segundas a sextas-feiras, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Envie o pedido de forma clara e específica para:

Serviço de Informação ao Cidadão, Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, 055508-220, São Paulo/SP.

Em breve você poderá acompanhar o seu pedido de acesso por aqui.

Relatório de Gestão SIC 2019

Em julho de 2015, os atendimentos dos pedidos de acesso à informação passaram a ser de responsabilidade da Superintendência de Comunicação Social (SCS), que assumiu o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) com a disponibilização de canal de acesso próprio, com entrada junto ao Portal da Transparência. Para atender de modo urgente, o Sistema de Tecnologia da Informação (STI) desenvolveu um sistema denominado SIC-USP à partir de um canal de atendimento já existente, porém, sem as funcionalidades correspondentes ao determinado pela Lei 12.527/2011.

Com a publicação da Portaria GR 7378 de abril/2019, o SIC foi transferido para a Ouvidoria Geral da USP que desde então, está trabalhando para formalizar o SIC na Universidade de São Paulo e levar a cultura de acesso à informação à comunidade interna.

SIC em Números

Atendimentos realizados via Serviço de Informações ao Cidadão do Governo do Estado (SIC.SP) relativos ao período de 2012 a 2019-1, salvo o relatório de Classificação do Cidadão, que atende ao período de 2015 a 2019-1.

Relatório de Classificação do Cidadão

Relatório Estatístico dos Pedidos Encerrados

Relatório Estatístico dos Recursos Encerrados

Relatório de Atendimento Simplificado

Os relatórios  relativos aos atendimentos realizados via SIC-USP atende ao período de 2015-2 a 2019-1, tendo em vista que o Sistema não ainda não dispõe de funcionalidades para o cruzamento das informações, conseguimos apurar o que segue:

Relatório Estatístico do Atendimento

Relatório de Atendimento Simplificado

Regras de Funcionamento do SIC (Aguardando publicação)

Fluxo de Acesso: do pedido à 3ª instância

Acesso à Informação – passo a passo

Para informações gerais sobre a Universidade, utilize o Fale com a USP

Se seu problema ou reclamação não foi atendido em órgão competente da Universidade, contate a Ouvidoria Geral da USP