Superintendente de Tecnologia da Informação

João Eduardo Ferreira

Graduado em Física – Opção Física-Computacional, mestre e doutor em Física-Computacional. Também tem graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É pós-doutor pela Georgia Tech, Atlanta-USA. É professor Titular junto ao Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

É editor associado do periódico IEEE Transactions on Services Computing e tem participado de vários comitês de programas, incluindo IEEE Web Services, WISE, ICSOC, ICWS, ICDE e SBBD. Publicou mais de 100 artigos nas áreas de bancos de dados e-Science e tem recebido apoio regular das agências de fomento para financiamento de suas pesquisas.

Os principais temas de interesse são: integração de bancos de dados; modelagem, análise e implementação de sistemas de informação cientes de processos; data warehouse; qualidade de dados; transações assíncronas; e recuperação de informação.

Acesse: Superintendência de Tecnologia da Informação