Superintendente de Assistência Social

Marie-Claire Sekkel

Possui Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestrado e Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia (IP) da USP. Realizou pós-doutorado em Filosofia pela PUC e no Centro de Pesquisa Interdisciplinar Infâncias-Sociedades (IZKG), na Bergishe Universität Wuppertal, na Alemanha.

Ingressou como docente no IP em 2005, onde é professora associada, credenciada junto ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e ao Mestrado Profissional Terapia Ocupacional e Processos de Inclusão Social da Faculdade de Medicina (FM). Entre 1992 e 2005, foi psicóloga na Divisão de Creches da então Coordenadoria de Assistência Social (Coseas) da USP.

Desde 2017, lidera o Grupo de Pesquisa e Estudos da Infância (plataforma CNPq) e coordena o Centro Interdisciplinar de Estudos e Defesa da Infância (CEDIn).

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Escolar. Os temas relacionados à inclusão escolar e seus desdobramentos em questões sobre as diferenças, desigualdades, preconceitos, estereótipos e políticas públicas têm sido objeto de suas pesquisas.

Acesse: Superintendência de Assistência Social

(respondendo pela Superintendência de Assistência Social)