Presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Valmor Alberto Augusto Tricoli

Possui graduação e mestrado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP. Fez doutorado em Ciência do Exercício e Bem-Estar pela Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, e pós-doutorado pela Escola do Exercício, Biomédica e Ciência da Saúde da Universidade Edith Cowan, na Austrália.

Foi diretor da EEFE de 2014 a 2018 e, antes de assumir o cargo de presidente da Aucani, ocupava a função de diretor-adjunto na Área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência. É professor titular junto ao Departamento de Esporte da EEFE.

Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em treinamento esportivo, atuando principalmente nos seguintes temas: treinamento de força, treinamento físico, capacidades motoras e musculação.

AcesseAgência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional