Ouvidoria Geral da USP – Registre sua manifestação

Casos de segurança individual e/ou violência física devem ser imediatamente comunicados à Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária.

Consulte a carta de serviços para conhecer os serviços que a Universidade de São Paulo presta para comunidade interna e comunidade externa.

Utilize o Fale com a USP se você deseja obter informações gerais (ex: cursos, pessoas, concursos, serviços oferecidos, etc.).

Utilize o SIC-USP se você quer ter acesso a documentos e informações, assegurados pela Lei de Acesso à Informação (Lei no 12.527).

Atenção! Alunos, Docentes e Funcionários da USP: antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria Geral, é altamente recomendável contatar a Ouvidoria da sua Unidade, que poderá lhe oferecer auxílio e orientação. Contudo, se o assunto de sua manifestação ultrapassa o âmbito de sua Unidade, você pode registrá-la diretamente na Ouvidoria Geral da USP.

Nome completo (obrigatório)

Nome social (opcional) - Decreto 55.588/2010

Identificação Racial(opcional) - Lei 16.758/2018
    Não desejo informarBrancaPretaAmarelaPardaIndígena

E-mail (obrigatório)
    Informe corretamente seu endereço eletrônico para receber retorno de sua manifestação.

Seu vínculo USP (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Número USP ou Documento de Identificação (RG ou CPF) (obrigatório)

Identificação

Aberta: meu nome pode ser informado para que o órgão competente ou responsável se manifeste sobre os fatos.
    Sigilosa: meus dados ficarão restritos à Ouvidoria Geral da USP.

Anexo (opcional - Até 10mb):

Se o(s) anexo(s) que deseja apresentar for(em) maior(es) que o tamanho permitido, quando do processamento da sua manifestação, a Ouvidoria solicitará por e-mail o(s) documento(s)/arquivo(s) faltante(s), que eventualmente tenha(m) sido mencionado(s) na sua mensagem e que não foi(ram) enviado(s).