Prefeitura do Campus promove teste para regulamentar prática de esporte no local

O objetivo do teste é desenvolver um programa mais amplo de regulamentação da prática esportiva na Cidade Universitária.

Da Assessoria de Imprensa da USP

A Prefeitura do Campus, a Associação dos Treinadores de Corrida, a Federação Paulista de Triathlon e esportistas independentes realizam, no dia 1º de novembro, o primeiro teste para Uso do Espaço do Campus de São Paulo.

Com horários destinados para o ciclismo esportivo e trajeto especialmente planejado para corrida e caminhada, o teste terá sinalização especial e apoio totalmente dedicado na orientação dos esportistas e de demais pessoas que utilizam a Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira (Cuaso) para exercícios e lazer. Ao longo do trajeto, serão distribuídos, ainda, dez totens com informações sobre o teste e o mapa do percurso.

O percurso terá extensão de aproximadamente seis quilômetros e contemplará as vias: Av. Prof. Mello Moraes, Av. Prof. Almeida Prado, Av. Prof. Luciano Gualberto, Av. Prof. Lineu Prestes, Praça do Relógio Solar, Rua da Praça do Relógio e Rua do Anfiteatro.

As práticas esportivas serão organizadas da seguinte forma (clique neste link para visualizar o mapa):

Ciclismo Esportivo: Das 4 às 6 horas (restrição: Rua do Matão)

Corrida e Caminhada: Das 7 às 12 horas

O objetivo do teste é desenvolver um programa mais amplo de regulamentação da prática esportiva na Cidade Universitária, criando condições seguras de uso para seus frequentadores e de forma harmônica ao funcionamento de um campus universitário.

Nos últimos anos, a prática esportiva vem crescendo significativamente no campus de São Paulo, seja pela carência de espaços na cidade, seja pela própria configuração de suas vias que favorecem esse tipo de atividade. A realização desse primeiro teste viabilizará propostas de organização do uso diferenciado que é feito do campus especialmente aos sábados, quando reúne aproximadamente 12 mil esportistas.

Com informações da Divisão de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura do Campus USP da Capital