Do laboratório à sala de aula

Reportagem especial sobre a Feira de Profissões apresenta a história de atuais alunos da USP e conta como seus professores na época da escola ajudaram na escolha do seu curso.

luciaaparecidatop

Eu sempre gostei muito de Ciências, provavelmente porque eu tive um excelente professor, Dicler Granado. Quando eu cheguei no ensino médio, que na minha época era o colegial I, precisava optar por uma área técnica e escolhi a química, mesmo sem conhecer muito essa área. No final do curso fui fazer estágio em uma siderúrgica. Foi quando eu conheci o laboratório e aí me apaixonei.

Eu tinha apenas 21 anos e foi amor eterno. Desde então, já se passaram 29 anos e eu continuo amando o meu ofício.

Trabalhei nessa área por um tempo, quando, num belo dia, minha antiga escola me convidou para dar aula. Eu tinha apenas 21 anos e foi amor eterno. Desde então, já se passaram 29 anos e eu continuo amando o meu ofício. Trabalhei em escolas particulares, no Senai e, há 22 anos, estou na ETEC Getúlio Vargas, com muito orgulho. Foi lá que eu tive os meus melhores alunos.

O Gustavo é um excelente ser, muito educado, solidário e inteligente. Alunos como ele fazem nossa profissão valer a pena!

Leia o depoimento do aluno de Lúcia:
Gustavo Augusto Sousa – Química do sucesso
“Com dedicação e esforço tudo é possível. E com certeza valerá a pena”.