Ensinar é dividir conhecimento

Reportagem especial sobre a Feira de Profissões apresenta a história de atuais alunos da USP e conta como seus professores na época da escola ajudaram na escolha do seu curso.

marisameiratop

Quando eu soube do Bruno, fiquei extremamente emocionada porque eu o conheço bem e por saber que o influenciei em sua escolha. É um menino bacana, dedicado, que me procurava nos corredores para tirar dúvidas. Aliás, o antigo 3ºE era uma classe exemplar, todos eram interessados. Quando eu o encontrei na Faculdade de Direito, fiquei bastante surpresa. Foi gratificante vê-lo bem, seguindo o seu caminho.

Gosto muito do que faço, tenho imenso prazer em dividir com os alunos um pouco do que eu sei.

Eu acho que para ser professor é preciso ter amor, dedicação e apoio da família. Meus pais sempre me estimularam a lecionar. Também tenho irmãos, sobrinhos e filhos que seguiram essa profissão. Em alguns momentos em que enfrentamos dificuldades, você pensa, ‘poxa, o que eu estou fazendo em sala de aula?’. Mas tem essa coisa que vem de dentro da gente e que nos faz levar adiante o nosso trabalho. É um sacerdócio, é, mas quando você vê um ex-aluno se dando bem é bom e prazeroso. Gosto muito do que faço, tenho imenso prazer em dividir com os alunos um pouco do que eu sei.

Leia o depoimento do aluno de Marisa
Bruno dos Reis Vanzelli – Escolhendo Direito
“Se a gente se esforçar, apesar das dificuldades à frente, pode ter a mesma chance que qualquer outra pessoa.”

Início

Scroll to top