Fosfoetanolamina é tema de editorial na Revista Nature

A fosfoetanolamina, substância que vem sendo utilizada como tratamento ao câncer, mas ainda sem registro e autorização pelos órgãos competentes, foi assunto da última edição da revista Nature.

A fosfoetanolamina, substância que vem sendo utilizada como tratamento ao câncer, mas ainda sem registro e autorização pelos órgãos competentes, foi assunto da última edição da revista Nature, considerada a mais importante revista científica do planeta.

Em artigo, a publicação reconstitui o caminho da substância, desde sua composição e alegada eficácia, até sua distribuição não oficial e as circunstâncias que levaram a justiça brasileira a intervir para limitar sua circulação até que os testes clínicos necessários sejam realizados.

Além de entrevistas com especialistas brasileiros sobre o caso, a revista publicou um editorial em que defende que a fabricação e distribuição da substância, sem a adequada supervisão, para pacientes que buscam a cura do câncer pode abrir um precedente prejudicial na comunidade médica e farmacêutica.

Saiba mais sobre a fosfoetanolamina no especial do USP Notícias que reuniu especialistas, autoridades, médicos e pacientes com câncer para debater as pesquisas com a droga.

Acesse também o comunicado oficial sobre a substância fosfoetanolamina.

Scroll to top